Foto: Reprodução TV Vitória

Bandidos arrombam farmácia e roubam vários produtos em VV (ES)
Comerciantes reclamam da insegurança e da falta de policiamento no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Eles alegam que os assaltos são constantes e que os bandidos sabem da impunidade.
O último crime foi registrado em uma farmácia, que foi arrombada durante a noite desta segunda-feira (21). Os criminosos levaram todos os picolés e sorvetes, além de cosméticos e até genéricos de remédios para impotência sexual. "Eles arrombaram a porta e fizeram uma festa", comentou uma funcionária que prefere não ser identificada.
Em um depósito de gás e água mineral que funciona no mesmo bairro, câmeras foram instaladas para monitorar a entrada e saída de clientes e funcionários depois de um assalto praticado por dois homens armados. "Eles perguntaram o preço do gás e apontaram a arma para o meu pai. Falaram que era um assalto, meu pai revidou e eles atiraram. Isso é totalmente fora da realidade, mas temos que fazer isso por segurança. Não esperamos mais passar por isso", lamentou um jovem, que também prefere não ser identificado.
Em outro estabelecimento, uma padaria que funciona na região há 26 anos, foram mais de 15 assaltos e três arrombamentos. Em uma das ocorrências, o filho do dono chegou a ter uma arma apontada para a cabeça. "É muito constrangedor e difícil", acrescentou a vítima.
Segundo os comerciantes, a insegurança é tanta que nem a banca de revistas foi poupada pelos bandidos. Em dois meses, foram dois arrombamentos. "Levaram várias mercadorias, entre bonés, DVDs, cartões de celular, dinheiro... O prejuízo nos dois crimes chega a R$ 1,5 mil. A polícia passa por aqui, mas no final de semana ficamos totalmente sem policiamento. Ficamos entregues a própria sorte", reclamou o dono.
A assessoria da Polícia Militar informou que o policiamento preventivo é realizado através de viaturas e que o comando do 4º Batalhão realizou uma reunião na qual ficou constatado que o principal problema da região é a necessidade de remoção dos moradores de rua e usuários de drogas. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário