quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Família pede ajuda após a casa ser destruída em incêndio

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Família pede ajuda após a casa ser destruída em incêndio-ES


Há quase uma semana, uma família está vivendo um drama e depende do favor de amigos. Eles perderam tudo o que tinham em um incêndio na casa onde moravam em Cariacica, na última quinta-feira (10).

A dona de casa Ana Lúcia Pereira da Vitória se emocionou ao voltar ao local onde morava. "Está sendo muito difícil passar por isso. Não tenho nem como explicar. É muito triste perder tudo", lamentou.

A família ainda não sabe o que causou o incêndio, mas a dona de casa acredita que houve um curto circuito na fiação que fica no poste localizado em frente à residência. Por sorte, as três crianças que estavam no local na hora do incêndio conseguiram sair e não se machucaram.

A dona de casa vivia com o marido e os sete filhos em dois cômodos de madeira. Como o marido de Ana Lúcia é ajudante de pedreiro, a família estava comprando aos poucos o material necessário para a ampliação da casa, que já tinha sido iniciada. Agora, diante de tantas perdas, eles não sabem como recomeçar.

Uma das filhas do casal estava em casa na hora do incêndio e conta como tudo aconteceu. "Estávamos enxaguando roupa para a minha mãe. Quando entramos, o fogo estava baixo. Tentei chamar algumas pessoas, mas o fogo aumentou. Tentamos apagar com baldes de água, mas não deu", disse Lucimara da Vitória, de 8 anos.

Tainara estava com a irmã e não consegue esquecer o momento de aflição. "Eu tenho que trabalhar e fico muito preocupada por não saber como as coisas ficam por aqui. Elas estão bem, mas sou mãe", disse a dona de casa.

A família está vivendo de favor na casa de um amigo que fica no bairro Liberdade, em Cariacica. Agora, o que eles querem é ter a casa de volta. "Quero minha casa de volta de qualquer jeito", acrescentou.

As crianças ainda não conseguiram voltar a rotina normal. Ainda abalada, a família tenta ganhar forças e conta com a solidariedade de amigos e vizinhos. A dona de casa Janaína Nascimento ajudou com roupas e alimentos. Ela pede ajuda e faz um apelo. "Conseguimos recolher roupas e alimentos, mas fica difícil recuperar móveis, eletrodomésticos e o que ela perdeu da construção. Precisamos de uma força maior. Faço um apelo para quem puder ajudar. Eles estão sem nada", comentou.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: