segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dor, emoção e tristeza no enterro de jovem morto com canivete

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Dor, emoção e tristeza no enterro de jovem morto com canivete após briga em ônibus em VV (ES)


O cortejo com familiares e amigos do jovem Evandro Paulino dos Santos, de 18 anos, morto com um golpe de canivete após uma briga dentro de um ônibus de Vila Velha, seguiu em silêncio pelo Cemitério de Maruípe, onde aconteceu o enterro na manhã desta segunda-feira (14). Entre orações, todos se despediram do jovem.

No momento do sepultamento, mais emoção. Desesperada, a tia da vítima alisava o caixão como se estivesse fazendo carinho no sobrinho. Com as próprias mãos, familiares enterraram Evandro e fizeram uma homenagem pedindo por justiça.

"Queremos justiça. Esse camarada que fez isso com esse rapaz a toa é um monstro e não pode nem sobreviver mais", lamentou o primo do jovem, Helberth de Oliveira Passos. "Para mim ele é um animal, um monstro. Queria que a mãe dele estivesse no meu lugar para sentir o que estou sentindo. Meu filho não era vagabundo. Por mim, ele pode apodrecer atrás das grades. Assim como fez com meu filho, ele vai pagar fiança e fazer isso com outras pessoas", acrescentou a mãe, Maria da Penha Paulino.

A avó da namorada de Evandro, Janete Kutz, relatou que por pouco a jovem também não foi esfaqueada. Ela se emocionou ao falar do que aconteceu. "Ela também foi ameaçada. Se a população não o retirasse, ele iria para cima dela. Sinto revolta e queremos justiça. Ele era um bom menino, trabalhador".

De acordo com familiares, Evandro se preparava para casar com a namorada. O rapaz que completou 18 anos no início do mês começaria a trabalhar na quarta-feira.

O crime

O jovem foi morto com um golpe de canivete embaixo do braço dentro do Terminal do Ibes, em Vila Velha. Ele voltava com a namorada da formatura de um curso de Segurança do Trabalho.

A vítima se envolveu em uma discussão com um rapaz que teria esbarrado nele ainda dentro do ônibus. O motivo banal fez com que os dois jovens descessem do coletivo e continuassem discutindo no terminal.

Durante a briga, o auxiliar de garçom Alexandre Junior Alves Riccato sacou um canivete que estava na cintura e golpeou Evandro. O golpe atingiu o coração da vítima, que ainda foi socorrida por populares, mas morreu ao dar entrada no hospital.

O suspeito foi contido por populares e levado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: