quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura desapropria casa ocupada por 8 famílias

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Prefeitura desapropria casa ocupada por 8 famílias para construir unidade de saúde em Vitória-ES


A Prefeitura de Vitória realizou uma ação na manhã desta quarta-feira (19) para desocupar uma residência abandonada que havia se transformado em moradia para oito famílias no Centro da capital.

Guardas armados, agentes municipais de trânsito, caminhão, servidores das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente participaram da desapropriação na Rua Graciano Neves. Um homem foi morar no local há 20 anos e não saiu mais da casa. "Quando eu vim trabalhar em um prédio aqui, um rapaz que morava aqui me colocou aqui porque não tinha ninguém. Ele me deixou morando aqui e saiu. Desde essa época eu estou aqui. Não sei a quem pertence, estava abandonado", contou Jorge Leopoldino.

D acordo com a Prefeitura de Vitória, o imóvel pertence ao espório de Argentina de Oliveira Carneiro, que já faleceu, e Jorge cobra aluguel não só das vagas de garagens, mas de famílias que moram na residência.

O Superior Tribunal de Justiça deu decisão favorável para que a Prefeitura desaproprie e construa no imóvel uma unidade de saúde reivindicada por moradores da região.

A administração oferece às famílias dois abrigos que funcionam em Andorinhas e na Ilha das Caieiras e encaminha as crianças para as creches da rede municipal. Ainda assim, os moradores querem mais tempo para deixarem a casa.

"Nós estamos querendo sair, mas eu quero que eles me paguem pelo tempo que eu estou aqui. Eu quero receber o que me é de direito. Eu não sei qual é o meu direito, isso aí é com o advogado. As coisas que eu fiz aqui, fiquei 20 anos aqui e agora eles querem me botar para fora sem me dar um centavo, querem me dar um abrigo para morar. Eu resido aqui há 20 anos, como que o imóvel não é meu?", questinou o desempregado.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: