terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mulher morre no São Lucas e família só é avisada dois dias depois

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Mulher morre no São Lucas e família só é avisada dois dias depois(ES)


A aposentada Ivanete Pereira dos Santos morreu na última quinta-feira (20) após ficar uma semana internada no hospital São Lucas, em Vitória. A morte, no entanto, só foi comunicada aos familiares dois dias após ela ter falecido.

De acordo com a sobrinha da aposentada, Rosângela Pereira dos Santos, Ivanete retornou ao hospital após sofrer convulsões devido a um acidente vascular cerebral (AVC). Ela contou que a tia ficou internada no corredor e só foi transferida para uma sala separada por ter apresentado dificuldades respiratórias.

Segundo a jovem, na quinta-feira ela morreu, mas o hospital só comunicou à família no último sábado, quando o filho, Carlos Henrique Pereira dos Santos, foi até à unidade para visitá-la.

Rosângela disse que durante os dois dias que a tia já estava morta ninguém deu notícias à família. “Na recepção, a informação é que ele tava viva. Não recebemos ligação nenhuma e nem fomos informados”.

Ao procurar o hospital para saber os motivos da morte da tia, Rosângela foi atendida pela assistente social, que lhe explicou o que tinha acontecido com a aposentada. A sobrinha da vítima foi informada que o hospital tentou ligar para o número do telefone que foi deixado como contato, no entanto, ela diz que não recebeu essa ligação.
“Ficou parecendo que ela faleceu abandonada. Mas ela tinha acompanhante. O filho dela só saiu de lá depois que o médico disse que ele não podia mais ficar lá”.

Em nota, a direção do Hospital São Lucas limitou-se a lamentar o ocorrido e informou que vai apurar os fatos para tomar as medidas cabíveis.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: