terça-feira, 4 de outubro de 2011

Muita munição e várias armas apreendidas no Cariri


Brejo Santo-CE: Muita munição e várias armas apreendidas no Cariri
Uma grande quantidade de munições e material explosivo, três revólveres, duas espingardas e uma faca foram apreendidas nas últimas 24 horas em quatro cidades do Cariri: Brejo Santo, Juazeiro, Jardim e Barbalha. No final da manhã desta segunda-feira, a polícia de Brejo Santo recebeu denúncia anônima avisando sobre bastante munição e material explosivo em uma casa na Rua Genésio Ricarti, 32 (Bairro São Francisco) naquela cidade. A polícia foi lá e prendeu o dono da casa, Narcisio Pereira Cunha, de 55 anos, por conta do comercio ilegal de munição para armas de fogo.

Segundo o Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, foram encontrados no imóvel quatro cartuchos calibre 12; mais 24 calibre 20; nove calibre 28; e 18 calibre 36. Além disso 108 estojos de munições calibres 20, 32, 36 e 9.1 com mais 40 quilos de chumbo para caça; 128 tubos contendo 250 gramas de pólvora; 51 caixinhas de espoletas; quatro sacolas com pólvora para caça, pesando 250g cada; sete caixas de chumbinho e uma espingarda calibre 20.

Outras ações da polícia determinaram a apreensão de revólveres e espingardas em várias cidades do Cariri. No Bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte, dois adolescentes de 14 e 16 anos, residentes naquele bairro, avisaram à polícia que estavam sendo ameaçados por um indivíduo identificado como Cícero Nobre, de 20 anos. O mesmo estaria com uma arma de fogo e a polícia foi lá prendendo o acusado com um revólver calibre 38 em sua residência.

Ainda em Juazeiro, na Avenida Paraná (Bairro Romeirão), a polícia prendeu José Nilton Ferreira, de 19 anos, residente na segunda etapa do Bairro Tiradentes II. Ele trafegava em uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor vermelha que foi interceptada. Quando os militares deram buscas no rapaz encontraram na sua cintura um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos. Ele passou mal e foi levado para o Hospital Regional do Cariri.

No meio da tarde de ontem no Sítio Serra Baixa Funda na zona rural de Jardim, foram apreendidas duas espingardas artesanais tipo soca-soca e uma faca tipo peixeira na residência de Francisco Teixiera, de 52 anos. A denúncia sobre as armas no imóvel foi feita pela sua própria companheira Maria Teixeira, de 50 anos. Ela já havia sido ameaçada inúmeras vezes pelo marido e resolveu denunciá-lo com medo de acontecer o pior. O acusado não foi localizado pela polícia.

Já no Sitio Malhada, na zona rural de Barbalha, um indivíduo efetuou disparos de arma de fogo e estava vendendo drogas. A polícia foi avisada e uma equipe do FTA moto fez campana para apreender o acusado de 16 anos e só o fez em sua residência, onde estava sua mãe de 43 anos. A polícia quis saber sobre a arma que o filho usava para efetuar os disparos em via pública e esta entregou aos militares um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: