sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Menino de 13 anos é atingido por rojão enquanto brincava na porta de casa

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Menino de 13 anos é atingido por rojão enquanto brincava na porta de casa e passa por cirurgia em Vitória-ES


Um menino de 13 anos foi ferido por um rojão enquanto brincava na porta de casa no bairro Arlindo Vilaschi, em Vila Velha. A bomba foi atirada por dois adolescentes que passavam pela rua. O menino teve ferimentos graves em um dos pés e passou por cirurgia.

O depoimento poderia ser de mais um entre tantos capixabas que reclamam da insegurança no Espírito Santo, mas chama atenção por ter sido feito por um menino. O estudante, da 7ª série teve que passar o Dia das Crianças de moletas e com o pé enfaixado.

"Nem na porta da nossa casa não tem mais segurança? Tem que dar uma olhada nisso porque nem na porta de casa a gente pode brincar mais porque fica acontecendo essas coisas. Todo mundo pode brincar e chega essas duas pessoas e fazem isso", comentou a vítima.

Acompanhado de uma dupla de amigos, o menino jogava bola aqui em frente de casa, quando dois adolescentes chegaram, de bicicleta. Um deles, mesmo advertido do risco pelo colega, decidiu lançar um rojão sobre o pé do estudante.

O menino teve que ser socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Infantil, em Vitória, onde ele foi submetido a uma cirurgia. "Fica um sentimento de tristeza de não poder sair na rua, não poder fazer nada, nem estudar", disse o estudante.

Uma prima da vítima entrou em desespero. Ela achou que o menino tivesse sido baleado. "Quando eu vi o pé dele, fiquei desesperada, transtornada. A gente fica desesperada porque se faz isso com uma criança de 13 anos, o que não faria com um idoso? Na hora eles só pensam na covardia, eles não pensam que tem uma criança na porta de casa. Se ele estivesse brincando longe de casa, a gente poderia falar que ele tinha implicado, que estava virando marginal, mas não. É um absurdo isso", afirmou a mulher que não quis se identificar.

Para a mãe do estudante, o que aconteceu com o filho foi uma violência. "É uma criança que não implica com ninguém, estuda e é inteligente. Ele simplesmente estava brincando. Foi muito agressivo pelo tamanho do estrago que foi feito no pé da minha criança", lamentou a mãe da vítima

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: