Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Primeira união homoafetiva do país em que um dos parceiros é militar acontece em Vitória(ES)
A primeira união homoafetiva do país em que um dos parceiros é militar aconteceu na noite do último sábado (10), no bairro Jardim Camburi, em Vitória e teve mais de 300 pessoas como testemunhas.
O “sim” entre o cabo da Polícia Militar do Espírito Santo, Darli Manente e o vendedor Antônio Pereira, aconteceu após 18 anos de relacionamento diante da família e amigos e seguiu os rituais de um casamento tradicional.
A cerimônia teve direito a tapete vermelho, farda militar, troca de alianças, buquê e bolo de três andares com uma réplica dos noivos em miniatura no topo.
O vendedor Antonio diz não ter palavras para descrever o momento. “Eu não tenho palavras para definir minha felicidade e o que esse momento representa para nós”, disse o noivo.
Mais do que a aprovação dos pais, o militar teve que superar também o preconceito no ambiente de trabalho, considerado bastante machista. “Depois de uma grande guerra hoje é dia de vitória e eu me sinto muito feliz e todos podem ver isso”, disse o cabo Manente.
A felicidade do casal é tanta que conquistou o respeito de alguns dos colegas da polícia. Um deles é o capitão Neivaldo Magre. “A sexualidade é uma opção dele. Como profissional da Polícia Militar ele é competente, veste a camisa da corporação e da segurança pública”, completou o capitão da polícia.
Darli assumiu a relação homossexual depois de ter sido casado com uma mulher, união que resultou em dois filhos. Já Antonio se apaixonou por Darli quando tinha apenas 19 anos e agora com 48 recomeça uma nova fase e conta com a ajuda da família do parceiro.
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário