quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Menino de 4 anos é atingido por bala perdida durante tiroteio

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Menino de 4 anos é atingido por bala perdida durante tiroteio em Vila Velha-ES


Uma criança de apenas quatro anos de idade foi atingida por uma bala perdida na noite desta terça-feira (27) no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Ryquelme da Silva brincava na porta de casa com os amiguinhos quando um tiroteio começou. De acordo com moradores, três tiroteios aconteceram no bairro em apenas um dia.

O menino foi ferido no joelho. "As crianças estavam brincando aqui na frente e passaram dois caras de moto do lado e depois apareceram cinco meninos na esquina dando tiros pra cá. Todo mundo saiu correndo. A mãe dele só conseguiu pegar a neném e correr. Ela ficou chamando pelo filho e ele caiu porque já estava baleado. Um rapaz pegou ele, o levou para o quintal e gritou dizendo que o menino estava baleado", contou uma moradora que não quis ser identificada.

O sangue de Ryquelme ficou espalhado na calçada e no quintal da casa para onde ele correu para pedir socorro à mãe. "Ele chorou bastante e estava sangrando muito quando eu cheguei lá. Do Hospital Evangélico, ele foi levado para o Hospital Infantil", disse uma testemunha.

Segundo os moradores, a violência parece ter dominado o bairro Primeiro de Maio. Eles afirmam que traficantes rivais saem de becos e invadem ruas já atirando. Somente na terça-feira (27), aconteceram três tiroteios no bairro e a comunidade diz que não tem policiamento no local.

"Falta muita segurança. A gente chama os policiais e eles vêm depois do tiroteio, depois que já aconteceu, que todo mundo já foi embora e se escondeu. Está muito complicado", afirmou uma moradora do bairro.

Durante a produção da reportagem, a equipe da TV Vitória circulou pelas ruas de Primeiro de Maio, bairro que faz divisa com Santa Rita, e nenhuma viatura policial foi vista mesmo após a sucessão de tiroteios na região.

Ryquelme da Silva passou por uma cirurgia, continua internado no Hospital Infantil de Vitória e passa bem. Sobre o policiamento na região, a Polícia Militar afirma que tem conhecimento dos tiroteios ocorridos no bairro e está trabalhando em parceria com a Polícia Civil para localizar e prender os acusados.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: