Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Mais de 400 caminhoneiros multados por descumprimento de normas de segurança em BRs do ES
Com a fiscalização reforçada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) capixaba pretende reduzir os índices de acidentes envolvendo veículos usados no transporte de cargas. O descuido de muitos motoristas é traduzido em números. De acordo com a PRF, o descumprimento dos caminhoneiros às normas de segurança resultou em 706 multas em 2010. Neste ano esse número já chegou a 400.
Os policiais verificam os pneus, os documentos e o tacógrafo. "Olhamos se ele está marcando a velocidade e a quantidade de quilômetros que o veículo percorreu. É importante que o motorista verifique os equipamentos e as condições do veículo antes de sair com ele", explicou o policial Henrique.
No Espírito Santo, só a frota interna de transporte de cargas reúne mais de 54,5 mil caminhões. A deficiência na fiscalização dá brecha para a circulação de veículos irregulares nas rodovias federais que cortam o Estado. "Fazemos o que podemos. Os postos estão sempre fiscalizando e temos um número expressivo de fiscalizações de veículos de carga e outros carros", acrescentou.
Na semana passada, um condutor atingiu uma viatura da PRF na Reta do Aeroporto, em Vitória. Um policial teve uma perna decepada e outro teve a perna esmagada. Investigações apontam que a carreta carregada de granito estava sem o tacógrafo e com pneus carecas.
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário