quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Homem que se passava por agente socioeducativo da Unis é detido

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Homem que se passava por agente socioeducativo da Unis é detido com moto roubada em Cariacica-ES


Um rapaz foi detido pela Polícia Militar em Campo Grande, Cariacica, na noite de terça-feira (13), com uma moto roubada que vale mais de RS 30 mil e estava adulterada com placa de outro Estado, o que chamou a atenção dos policiais.

"Nós abordamos o suspeito porque suspeitamos da placa que é de fora do Estado. Ao puxar o número do chassi da moto, vimos que não batia com a placa", disse o soldado Vique.

No momento da abordagem, Alex de Melo Pinto se identificou para os policiais como agente socioeducativo da Unidade de Internação Sócio Educativa (Unis) e tentou se defender dizendo que a moto era de um amigo."Eu não sabia que a moto era roubada porque peguei emprestada com um amigo", completou o suspeito.

O proprietário do veículo recuperado disse que foi roubado na última semana no trevo da Ceasa por dois homens armados. Para os militares, a moto seria usada para comter crimes no município de Cariacica.

Segundo os militares, o suspeito já possui pelo menos três passagens pela Justiça e uma delas é por porte ilegal de armas. Alex foi levado para o Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) de Cariacica.

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) esclarece que a primeira informação prestada para a TV Vitória foi equivocada, uma vez que após verificação minuciosa aos setores de Recursos Humanos e Corregedoria, foi constatado que Alex de Melo Pinto não é servidor do Iases e também não atuou anteriormente nesta Instituição. Tais verificações inclusive já foram informadas à Polícia Civil para providências.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: