O drama do para-atleta José Gonsalo Neto, que mais uma vez ganhou as páginas da Tribuna Impressa na edição de ontem, parece ter sensibilizado algumas pessoas em Araraquara. Chegaram à redação mensagens de apoio e interesse em ajudar.Campeão dos Jogos Abertos do Interior em 2006, Gonsalo aguarda transporte da Prefeitura para poder voltar aos treinos e reintegrar a equipe de para-atletismo da cidade.
Membros do Laboratório CEMPEQC (Centro de Monitoramento e Pesquisa de Qualidade de Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados), que faz parte do Instituto de Química da Unesp, colocaram-se à disposição para ajudar.
"Meu professor [José Eduardo de Oliveira] leu a matéria e pediu para entrarmos em contato e ajudar de alguma forma", diz Maria Luiza da Silva Morelli, assistente de projetos. "Meu marido e eu temos contato com o vereador Boi e vamos pedir a ele uma ajuda para que o Gonsalo possa voltar a treinar", completa Andreza Cristina de Almeida.
Para-atleta deve treinar hoje
Ontem, em conversa com a reportagem, Gonsalo disse ter recebido a confirmação de que terá condução para ir até o Ginásio da Pista e participar dos treinamentos de hoje. O técnico Alex Sabino também afirmou que está na programação a presença do para-atleta.
"Isso [treino] já está programado bem antes da reportagem de hoje [ontem]. Já era para ter vindo antes, na segunda-feira, mas ele não veio treinar por motivos pessoais", disse Sabino.
A reportagem tentou entrar em contato com Elisa Rodrigues, Assessora Especial de Política para Pessoas com Deficiência, para saber se haverá transporte hoje, mas ela não atendeu e nem retornou as ligações. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário