segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Família quer transferência de recruta capixaba

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Família quer transferência de recruta capixaba que voltou a ser internado no Rio


A família do recruta capixaba Leonardo Gama Rodrigues, de 22 anos, que passou mal em um treinamento da Marinha e voltou a ser internado na tarde de quinta-feira (08) quer a transferência dele para o Espírito Santo. A avó do jovem, Maria Souza Gomes, viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta (09) para visitar o neto.

"Se ele estiver aqui não terei problemas de locomoção porque eu também tenho problemas de saúde. Agora já não estão liberando mais para visitas ficarem com ele", lamentou.

O capixaba tinha recebido alta do hospital naval Marcílio Dias, na zona Norte do Rio, há oito dias. Ele chegou a ser levado para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, mas teve que ser internado novamente depois que um médico constatou secreções em seu pulmão esquerdo.

Leonardo é um dos 57 aspirantes a fuzileiros navais que foram internados no último dia 17 de agosto após um treinamento militar. Segundo a Marinha, eles foram vítimas de um surto de síndrome respiratória.

O jovem foi criado pela avó no bairro Inhanguetá, em Vitória. Segundo os familiares, Leonardo trabalhava em um supermercado e chegou a pedir demissão para seguir a carreira militar. Depois do ocorrido, o que ele quer é ter alta para voltar para casa.

A avó relembrou a última reunião em família e disse que espera que o neto se recupere o mais breve possível. "Ele quer voltar de qualquer jeito, mas temos que ver se eles vão bancar porque não temos condições", completou.

A equipe de produção da Rede Vitória tentou contato com a Marinha, mas não obteve retorno.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: