quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Suspeitos de tortura e morte de jovem são identificados

VICTOR MELO
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Suspeitos de tortura e morte de jovem na Serra são identificados pela polícia (ES)


A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra já identificou dois dos cinco suspeitos de envolvimento na morte brutal de José Henrique Ferreira, de 17 anos. Ele foi encontrado com a boca amordaçada e as mãos amarradas com um fio elétrico na Rodovia Audifax Barcelos, que liga os bairros Serra Sede e Jacaraípe. Segundo informações da polícia, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado titular da DCCV da Serra, Josafá da Silva, afirma que já identificou os suspeitos, que seriam traficantes. "Ao todo foram cinco pessoas e faltam identificar mais três. De acordo com a família, quatro entraram na casa e um ficou no carro esperando. Dois a gente já tem quase certeza do envolvimento. Temos que provar isso, não vai ser difícil porque eles já são criminosos do local, têm envolvimento com o tráfico e homicídios", disse.

As investigações apontam para assassinato por vingança. "O rapaz também tinha envolvimento com o tráfico e pequenos furtos em Vila Nova de Colares e Mata da Serra. A motivação seria um prejuízo de drogas e armas e foi morto por vingança", afirmou.

O delegado espera interrogar os familiares da vítima ainda nesta quarta-feira (03) apos fazer a localização. Eles deixaram o local que foi invadido pelos bandidos com medo de represálias. A noite de horror começou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (02), quando quatro homens armados e encapuzados invadiram a casa da tia da vítima, onde estavam cerca de cinco pessoas, entre elas uma criança de cinco anos de idade. Os supostos policiais estavam a procura de drogas e armas, e como não encontraram começaram a torturar a família.

A tia de José Henrique teve que ficar nua e foi ferida com choques elétricos, como revela o cabo Ferreira. "Colocaram ela nua sob uma cama molhada e ela foi torturada com choques elétricos", disse.

A partir da madrugada de horror a família começou uma busca pelo município a procura de José Henrique. Foram eles que encontraram o corpo do jovem no meio dos eucaliptos, quase 24h depois. O rapaz estaria voltando para a escola depois de um período afastado das salas de aula. Ele já estava com um emprego garantido e começaria a trabalhar ainda esta semana.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: