segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais de mil pacientes enfrentam fila para marcar consulta médica


Mais de mil pacientes enfrentam fila para marcar consulta médica em Vitória(ES)


O movimento de pacientes começou ainda na madrugada desta segunda-feira (29) na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Vitória. Centenas de pessoas tentavam garantir o agendamento de uma consulta médica.

"É um absurdo. Muita gente, idosos caindo um em cima do outro, não respeitam os direitos de ninguém", disse Nilza Cruz.

O motivo da aglomeração de mais de mil pessoas no hospital é que a marcação de consultas com especialistas acontece apenas uma vez. "Mandaram eu vir na sexta-feira e depois me mandaram vir hoje. Eu cheguei aqui e tem só 50 fichas para mais de duas mil pessoas", comentou a dona de casa Maria Aparecida de Andrade.

Os idosos não têm preferência no atendimento. Todos esperaram de pé para conseguir a consulta, que será realizada somente daqui a quarenta dias. "Dez de outubro. Eu acho isso uma pouca vergonha. Não é possível. O pessoal está morrendo aí e ninguém faz nada", afirmou a aposentada Maria José Nunes.

A assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa informou que houve uma mudança na central de marcação de consultas que gerou transtornos nesta manhã, mas o hospital já está viabilizando um melhor atendimento pacientes.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: