terça-feira, 23 de agosto de 2011

Criminosos tocam o terror em bairro de Vila Velha

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Criminosos tocam o terror em bairro de Vila Velha e moradores reclamam da falta de policiamento (ES)


Os moradores do bairro Industrial, em Vila Velha, vivem amedrontados, presos dentro de casa. Segundo eles, os assaltos são frequentes e, além disso, as casas também estão sendo invadidas e os moradores feitos reféns.

"Assaltos e mais assaltos à padarias, casas. A gente não está tendo sossego no bairro, a gente tem medo até de sair para ir a igreja", disse a dona de casa Eliana Silva Torente.

Enquanto falta segurança, sobram terrenos baldios que servem de esconderijo para os bandidos que também aproveitam esses locais para esconder produtos de roubo. "Isso é uma rua, não é um terreno. Quem tem obrigação de cuidar disso é a prefeitura. É um descaso total que acontece aqui. Eu já encontrei arames, televisão, computador. Eles roubam e escondem aqui depois voltam e pegam. A gente vai fazer o que?", questionou o caminhoneiro Alvair Barbosa.

Não só os moradores estão em pânico com essa situação. Comerciantes também não conseguem trabalhar em paz. Em menos de três meses, uma padaria do bairro já foi assaltada quatro vezes. De acordo com o proprietário, os bandidos chegam armados e são violentos.

"Eu acho que já troquei de funcionário umas quatro vezes. Reduzi um pouco o horário de funcionamento, coloquei para 19 horas porque antes funcionava até mais tarde, mas isso aqui fica deserto e policiamento aqui passa, mas não é de parar", afirmou o comerciante Agnaldo Rosa dos Reis.

O Bairro Industrial dá acesso a vários outros bairros como outros bairros como 1º de Maio, Alecrim, Santa Rita, Cobilândia, Vale Encantado e Jardim Marilândia. Por isso, acaba servindo de rota de fuga dos criminosos. Segundo os moradores, é comum ver os criminosos passando às pressas por essas ruas e até trocando tiros com a polícia.

A Prefeitura de Vila Velha informou que tem trabalhado para acabar com os terrenos baldios. Estão sendo realizadas ações conjuntas com o apoio de instituições de segurança pública para notificar proprietários e cercar terrenos da cidade. Quanto aos assaltos, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que é realizado policiamento preventivo com viaturas em todos os horários. A PM informa também que a policia está aberta a sugestões dos moradores que podem entrar em contato no telefone 3636-0428.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: