TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Taxistas denunciam irregularidades na instalação de rastreadores em Vila Velha (ES)
Sem se identificar, o motorista responsável pela denúncia quer respostas da administração municipal sobre o processo de escolha da empresa. "Antes mesmo de sair o decreto já havia uma empresa credenciada. O decreto saiu no dia 13 de março de 2011 e no dia 13 de junho de 2010 já tinha a empresa credenciada", explica. Ele registrou imagens de uma área da prefeitura sendo utilizada pela empresa para a instalação do dispositivo e também enviou documentos ao Ministério Público.
Galdêncio Ferreira, que também é taxista, conta que há três meses paga uma taxa mensal de R$ 72 pela manutenção do rastreador. Mas afirma que o aparelho não garante a segurança durante as corridas. "A gente acionava, eles ligavam para saber o que estava acontecendo e a gente tinha que falar uma senha para eles rastrearem para mandar a polícia. Mas o botão não funciona. Apertei há quarenta minutos e ninguém me ligou", afirma.
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha esclarece que a instalação obrigatório do rastreador foi definida em conjunto entre a Secretaria Estadual de Segurança, a Prefeitura e o Sindicato dos Taxistas. A Secretaria diz ainda que a instalação do aparelho é determinada por lei, por isso não pode ser opcional.
Sobre o pátio da Prefeitura ser utilizado para a instalação dos equipamentos, a assessoria explica que o local foi escolhido porque fiscais da Secretaria de Transporte podem acompanhar o serviço. O custo para a utilização do rastreador foi considerado no reajuste das tarifas de táxi no município.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário