sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ponto Belo: Cidade criada há 17 anos fornece carne de sol para vários estados do Brasil


Nas pequenas propriedades do município de Ponto Belo a produção é acelerada e gera renda para toda a família. Com apenas oito mil habitantes, a cidade foi criada em março de 1994 depois de ser desmembrada de Mucurici. A pecuária corresponde a mais de 60% do valor bruto da produção agrícola de Ponto Belo.

“Aqui a faixa é de pequeno a médio produtor de leite”, explicou Hermelindo Rocha

O animal engordado no pasto vai para os açougues do município. O corte afiado garante que a produção já tenha destino garantido.

Um dos destaques da economia de Ponto Belo é a carne de sol, que abastece vários lugares do Brasil. “Recebemos gente de todo lugar: Belo Horizonte, São Paulo… Hoje mesmo mandei carne para São Paulo”, comentou o açougueiro Jaime Alves Maciel.

Para ter lucratividade não precisa ir tão longe. No terreno da família, as vacas produzem leite que é transformado em iogurte. Tudo para agregar valor ao produto. “Essa foi a nossa intenção porque se for vender o leite para revendedor ele não tem valor. Por isso resolvemos manusear o leite e agregar esse valor”, afirmou o produtor familiar Antônio Ferreira.

“Incentivamos o pequeno e médio produtor rural a fazer a diversificação da produção. para poder trazer mais alimentos para a família e gerar emprego e renda”, acrescentou o presidente da Associação de Produtores Rurais, Antônio Santos.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: