TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Polícia realiza primeira apreensão de "cristal", droga derivada do LSD, no Espírito Santo
Com Leonardo Silva de Sá Barreto a polícia apreendeu mais de 1kg de haxixe, 750 micro pontos de LSD, 103 comprimidos de ecstasy, 40 gramas de maconha, 15 sementes de trepadeira elefante. No apartamento também foram encontrados uma balança de precisão e R$ 3,7 mil em dinheiro.
De acordo com o acusado, ele oferecia o serviço de disque-drogas. "Não tenho lugar certo para vender droga, vendo em qualquer lugar. A clientela é formada por gente variada. Tinha o meu telefone que está apreendido, as pessoas ligavam e eu levava a droga", disse Leonardo Barreto.
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Um rapaz de 19 anos foi flagrado na casa de Leonardo. Estudante de curso técnico de Mecânica Industrial, Alexsander Malhame Guedes também foi levado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, em Novo Horizonte, na Serra.
Alexsander é apontado pela polícia como um dos principais distribuidores de droga comercializada por Leonardo, mas ele nega. "Não trafico não, só fui lá comprar haxixe para fumar. Tem três ou quatro meses que sou cliente dele", afirmou o acusado.
Até chegar aos dois traficantes, a polícia realizou investigações durante 40 dias. A primeira apreensão de cristal no Espírito Santo reforça o trabalho dos policiais para intensificar o trabalho de combate ao tráfico desse tipo de droga.
"É a primeira apreensão feita pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, é uma droga difícil de ser encontrada e cara. O cristal tem o efeito próximo ao do ecstasy, ele causa euforia e é conhecido também como "droga do amor". Há relatos na internet de que o consumo dele prolonga o ato sexual. Vamos intensificar o combate à esse tipo de tráfico também para que elas não entrem no Estado", comentou o delegado Diego Yamashita.
Saiba mais sobre a nova droga
A nova versão da metanfetamina, conhecida como cristal, é muito confundida com o ecstasy. O cristal vicia com rapidez e é altamente destrutivo.
O cristal eleva a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea. A pessoa que usa o entorpecente se expõe a risco de convulção, ataque, derrame, coma e até à morte. Além de alucinações, o cristal provoca pânico, falta de apetite, corrosão de dentes e gengivas. O usuário pode ficar dias sem comer ou dormir.
A droga pode ser usada de várias formas: fumada como crack, inalada (cheirada) como a cocaína, injetada e ingerida em cápsulas. O fim do efeito pode trazer agressividade, paranóia e até levar ao suicídio.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading


Nenhum comentário:
Postar um comentário