quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jovem morre após ser baleado dentro de um ônibus

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Jovem morre após ser baleado dentro de um ônibus em terminal da Serra (ES)


Um rapaz de 23 anos morreu após ser atingido por dois disparos dentro de um ônibus na noite de terça-feira (26) no Terminal de Laranjeiras, na Serra. O crime aconteceu após a vítima discutir com outros três passageiros.

Diego Duarte e a namorada estavam no banco de trás do ônibus da linha 516 quando três rapazes se sentaram em frente ao casal. Durante o trajeto do Terminal de Jacaraípe para Laranjeiras, os passageiros começaram uma discussão que logo se transformou em uma briga.

Como estavam em desvantagem, a vítima e a namorada correram para a parte da frente do coletivo em direção ao cobrador. Foi neste momento que um dos rapazes sacou o revólver e atirou contra Diego. Ele foi levado ainda com vida para o Hospital Dório Silva, mas morreu minutos depois.

O cobrador e o motorista do ônibus disseram que os demais passageiros entraram em pânico com os tiros. O crime aconteceu a cerca de 300 metros do Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras, mas o atirador e os dois rapazes conseguiram fugir. A polícia ainda não conseguiu identificar os homens.

Uma passageira afirma que arma dentro de ônibus está se tornando rotina. "Já vi inclusive dentro do terminal. Dois rapazes discutiram dentro do ônibus e um deles estava armado. Ele colocou a arma na cabeça do outro e falou que ia matar. Deu a maior confusão nesse terminal", disse a vendedora Leidiana Florencio.

No último domingo (24) a polícia precisou ser acionada por causa de outra confusão em ônibus que também aconteceu nas proximidades do Terminal de Laranjeiras. Na briga, que teve um motivo banal, havia suspeita de que um dos envolvidos estava armado.

Histórias como estas deixam usuários com medo. "Eu fico com medo, apreensiva. A gente não sabe o que pode acontecer a qualquer momento com a gente" comentou Janaína Silvestre.

A Polícia Militar disse que o policiamento preventivo nas imediações dos dez terminais do Sistema Transcol é realizado por policiais a pé, em viaturas e em bicicletas. Além disso, os terminais têm vigilância 24 horas e sistema de videomonitoramento dentro do terminal e nos coletivos. O monitoramento das imagens e o envio para a polícia auxiliam no combate e na investigação de crimes.

Os vigilantes atuam em parceria com a Polícia Militar acionando, caso necessário, o Ciodes 190. A polícia destaca ainda que os usuários dos coletivos podem acionar o 190 sempre que notar qualquer situação suspeita.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: