quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hospital cancela cirurgia após bairros ficarem sem água

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória



Hospital cancela cirurgia após mais de 300 bairros ficarem sem água na GV (ES)


A falta de água que atingiu todos os municípios da Grande Vitória afetou a rotina de muitos capixabas nesta quinta-feira (7). O Hospital infantil cancelou uma cirurgia e muitas escolas suspenderam as aulas.

Depois de passar 90 dias a espera de uma cirurgia para a filha especial de 8 anos, Eron Xavier Vieira recebeu uma má notícia. A filha não poderia ser operada e a cirurgia foi adiada.

"Saí de Guarapari às 5h, mas cheguei aqui e a cirurgia foi adiada por falta de água no hospital. Já tem 90 dias que minha filha está com um problema no fêmur, com as duas pernas soltas da bacia”, disse o marceneiro.

Agora, o pai da menina não sabe mais o que fazer. “Ela é uma menina especial de oito anos e está sem estudar. A gente tem que se movimentar para todo lado com ela e eu estou perdendo trabalho por causa disso. Cheguei aqui hoje achando que ia resolver o problema e nada de se resolvido porque está falando água no Hospital Infantil”, comentou Eron.
Foto: Reprodução TV Vitória

Se na baixada está difícil cair água, imagine no alto do morro. Na comunidade de São Benedito, em Vitória, tem morador que não toma banho faz tempo. “Tomar banho é o mais difícil, nem posso dizer há quanto tempo estou sem tomar banho”, disse com bom humor a aposentada Osvaldina dos Santos.

Outro morador do bairro alega que a falta de água não começou hoje. "Vai fazer 25 dias amanhã que não cai uma gota de água lá em casa. A gente liga para a Cesan e não tem resposta nenhuma. Tem que esperar de 10 a 15 minutos, eles enrolam, falam que vão resolver e dão mil desculpas. Ontem liguei e me responderam que não sabem que dia vai cair água porque estourou uma adutora”, contou Alindo Silva.

De acordo com a Cesan o problema ocorrido nesta quinta-feira (7) foi gerado pelo rompimento de duas adutoras que captam a água do Rio Jucu. Por conta disso o abastecimento em mais de 300 bairros da Grande Vitória está comprometido.

Em Vitória, toda a ilha ficou sem água. Apenas a parte continental não foi afetada. Em Vila Velha, toda a área central do município ficou sem abastecimento. A área urbana de Cariacica também está prejudicada, assim como em Viana, onde a zona urbana também está sem água. Os números não são precisos, mas a estimativa é que em toda Grande Vitória, mais de 600 mil pessoas foram atingidas.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que os centros cirúrgicos dos hospitais estão priorizando urgência e emergência. Esclarece ainda que a Cesan está priorizando os hospitais e garantindo o abastecimento por meio de carros pipas. Segundo informação da própria Cesan, o serviço será normalizado na noite desta quinta (7).

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: