quarta-feira, 6 de julho de 2011

Flagrante de venda e consumo de drogas em plena luz do dia

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Flagrante de venda e consumo de drogas em plena luz do dia em bairro da Serra (ES)


A equipe de reportagem da TV Vitória registrou com exclusividade o consumo de drogas no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O mais curioso é que tudo acontece no meio da rua em plena luz do dia. As imagens foram feitas por volta de 8h30 desta quarta-feira (6).

Nas imagens é possível ver um menino com idade aproximada de 12 anos consumindo crack. O flagrante aconteceu na Rua Espírito Santo e deixou perplexo até mesmo quem mora por lá e já convive com essa realidade.

"A gente liga e a polícia vem, olha, não pega nada e vai embora. A polícia tinha que chegar e prender alguém para resolver o problema, mas não prende ninguém porque não pega em flagrante. Eles vendem crack, cocaína, maconha, vendem tudo ali. A gente vê isso o tempo todo, 24 horas direto", contou um morador que não quis ser identificado.

A equipe ficou escondida para que o grupo de usuários não percebesse que estavam sendo filmados. De acordo com moradores, durante a noite, clientes de classe média param os carros nas boates de Jardim Limoeiro, buscam prostitutas e as levam para bocas de fumo e, inclusive, para a Rua Espírto Santo. Sem interesse em programa, geralmente esses clientes pagam R$ 10 à essas mulheres pela compra do entorpecente.

Os usuários de crack estão por toda parte do bairro. Um motorista se deparou com um deles dormindo em um caixa eletrônico. "Eu fui sacar um dinheiro e não consegui porque tinha um 'noia' dormindo lá dentro, todo coberto com papelão, e eu não consegui abrir a porta e fiquei sem sacar o dinheiro. É péssimo, não tem segurança", comentou Alício de Souza.

A comunidade reclama da insegurança. "A polícia não faz nada. Nós já ligamos para o 181, para o 190 mais de 30 vezes. Eles vêm aqui, botam todo mundo na parede, pegam as drogas, levam alguém, mas passam 10 minutos eles voltam rindo da polícia", disse um morador da região.

O Comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão disse que está atento a essa realidade e que vai intensificar o policiamento e as abordagens na Avenida Espírito Santo, principalmente à noite. A companhia está à disposição dos moradores pelo telefone 3241-5106.

Já a Prefeitura da Serra informou que o bairro Jardim Limoeiro é contemplado pelo sistema de videomonitoramento e quando há flagrantes a polícia é acionada pelos operadores. Atualmente, o município conta com 55 câmeras, mas a ideia é aumentar este número para 100.

A prefeitura disse ainda que investe em ações de prevenção ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos por meio dos Centros de Atenção Social Álcool e Drogas (CAPS– AD) e está construindo o Centro de Atenção Psicossocial para tratamento de dependência química em crianças e adolescentes (CAPS- I) e um Centro de recuperação para dependentes químicos.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: