sábado, 23 de julho de 2011

Fãs cantam 'Back to black' em adeus a Amy Winehouse

G1 em Londres: fãs cantam 'Back  to black' em homenagem; veja (G1)
Fãs cantam 'Back to black' em adeus a Amy Winehouse em Londres;

Vestidas como a cantora, amigas de 16 anos fazem homenagem cantada.

Entre as dezenas de fãs que foram prestar suas últimas homenagens a Amy Winehouse, em frente à casa onde a cantora foi encontrada morta neste sábado (23), duas jovens britânicas se destacavam ao trocarem as lágrimas por uma cantoria à capela de clássicos do repertório de Amy. Assista, no vídeo ao lado, a trechos da homenagem ao som de "Back to black".
Vestidas de preto, com acessórios e maquiagem que remetiam ao guarda-roupas da popstar britânica, Abigail e Feil, ambas de 16 anos, se descreveram ao G1 como "devastadas" com o ocorrido. "Amy era a nossa maior inspiração", afirmaram, garantindo que passariam a noite em frente à casa de Amy, "enquanto os nossos pés aguentarem".
Abigail contou ainda que sua avó era "muito próxima da avó da Amy", porque ambas eram da comunidade judaica, em Londres. E disse que pretende seguir carreira de cantora, por conta de Amy. Ela lembrou ainda que, com sua morte precoce, Amy entra para o "clube" dos astros do pop e do rock que faleceram aos 27 anos, em consequência de problemas com drogas.
A brasileira Vitória Cipolla, que testemunhou retirada do corpo (Foto: Pedro Caiado/G1)
Abrasileira Vitória Cipolla, que testemunhou
retirada do corpo

"Vinte e sete anos é muito cedo para falecer. Jim Morrison, Kurt Cobain, Jimi Hendrix e, agora, Amy morreram no pico das suas carreiras e vão ser lembrados para sempre", concluiu, emocionada.
Brasileiros
O endereço onde vivia Amy Winehouse, na Camden Square, em Londres, foi tomado por fãs, jornalistas e curiosos , horas após o anúncio da morte da cantora. O G1 esteve no local, que estava cercado por policais, e conversou com fãs de todo o mundo que foram prestar sua última homenagem à Amy. Entre as homenagens deixadas na porta da casa da cantora havia um violão, um quadro, velas e muitas flores.
"Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse a estudante brasileira Vitória Cipolla, de 28 anos, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da residência. "Vim para prestar uma homenagem."

A poucos metros dali, a adolescente francesa Vivian, de 15 anos, chorava sentada sobre a calçada. "Eu comecei a tocar baixo por causa da Amy. Vim correndo para cá assim que soube", completou a jovem, que está em Londres há apenas três semanas. Para a garota, Amy "sofreu muito com a perseguição dos tabloides e paparazzi".
A opinião é compartilhada pelo britânico Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy.
"Ela era uma boa menina. Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", afirmou. "Ela era uma garota que gostava de se divertir mas a mídia a perseguiu muito. É uma pena."
Outro brasileiro, Victor Almeida, 18 anos, foi ao local com a família para prestar homenagens a Amy. Ele, que está em Londres para estudar inglês, conta que chegou a assistir ao show da cantora em São Paulo, em janeiro deste ano.
O brasileiro Victor Almeida (à esquerda) foi ao local com familiares (Foto: Pedro Caiado/G1)
O brasileiro Victor Almeida (à esquerda) foi ao local com familiares
"Fiquei supertriste. Sou um grande fã dela. Cheguei há pouco pois queria ver de perto e prestar uma homenagem", disse Victor.
Alvaro Kassabi, 24, descreveu o sentimento como "misto de tristeza e decepção". Fã da cantora, o brasileiro de Campinas revelou ao G1 que havia ido nesta semana ao pub que Amy frequentava, o Howley Arms, na esperança de encontrá-la. "Meus amigos tiveram a sorte de vê-la algumas vezes lá. É um pena. Nunca pude ver Amy ao vivo", concluiu.

Carreira de Amy Winehouse foi marcada por controvérsias
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres
Cantora britânica começou a cantar profissionalmente aos 16 anos.
Em 2008, foi presas duas vezes por porte de drogas e uma por agressão
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16, passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Back to black", saiu em 2006, produzido por Mark Ronson. Ela ganhou cinco prêmios Grammy com o CD.


Com o passar do tempo, porém, as notícias sobre Amy passaram a ser veiculadas nas páginas dedicadas aos escândalos de celebridades. Em 2008, Amy foi presas duas vezes por porte de drogas e por causa de uma agressão. O terceiro disco começou a ser produzido no mesmo ano, mas as primeiras gravações foram rejeitadas pela gravadora.
Nos últimos anos, ela foi alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.
Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: