TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Ambulantes se revoltam com fiscalização da prefeitura e protestam em Campo Grande (ES)
Após a Prefeitura de Cariacica proibir a ocupação da Avenida Expedito Garcia durante o dia, o clima entre os ambulantes é de revolta. Segundo os camelôs, as medidas que a administração municipal pretende tomar prejudica os vendedores.
Os ambulantes afirmam que centenas de famílias dependem desse trabalho para o sustento, e muitos jovens tem ali a oportunidade do primeiro emprego. "São cerca de 300 jovens que trabalham na área da panfletagem e nos camelôs", disse o camelô Daniel Pereira.
O representante dos camelôs explicou o motivo do movimento. "Porque que agora vão tirar essas pessoas? Eles tem família, tem filhos em casa precisando comer. Esse movimento é justamente para evitar que essas pessoas passem fome", justificou Cemário Silva.
O secretario de Cidadania e Trabalho afirma que estão fazendo notificações e que as mudanças visam à organização do comércio central de Campo Grande. "É uma ação de governo que quer fazer uma humanização na Avenida Expedito Garcia e em Campo Grande, de uma forma geral. Essa ação atinge o comércio informal, mas também vai organizar a parte de som, de postura de poluição sonora e visual, etc", explicou o secretário de Cidadania e Trabalho, José Luiz Silva.
Jose Luiz silva afirma ainda que os camelôs regularizados não terão problemas com a fiscalização. "Esses que trabalham de forma regular, dentro da lei, terão seu espaço garantido nas ruas transversais", disse o secretário. Apesar do tumulto nas ruas, não houve confrontos entre policiais, fiscais e camelôs.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário