Manoel Ganum se preparava para deixar Rio Branco em direção a cidade de Porto Velho/RO, mas pretendia seguir até a capital do Estado de Rio Grande Norte.Manoel Ganum da Silva, 23 anos, morador do Bairro São Francisco, em Rio Branco, foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE da Polícia Civil, dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Natal/RN. Ele carregava colado no corpo, 4,5 kg de cocaína pura.
De acordo com as investigações da DRE, Ganum estava sendo investigado naquela especializada, em virtude das freqüentes viagens que fazia para as cidades da fronteira com a Bolívia, onde provavelmente teria adquirido o entorpecente. Ao retornar do país vizinho, para Rio Branco, a Polícia Civil passou a monitorá-lo.
Manoel Ganum se preparava para deixar Rio Branco em direção a cidade de Porto Velho/RO, mas pretendia seguir até a capital do Estado de Rio Grande Norte. Os investigadores, sob o comando do delegado Pedro Paulo Buzolin se anteciparam e montaram uma barreira nas imediações do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal/PRF, localizado na BR-364.
Por volta das 10h15 o ônibus em que Manoel se encontrava foi interceptado e a suspeita da polícia foi confirmada ao ser solicitado que todos os passageiros descessem do coletivo onde um por um foram revistados. Durante a revista pessoal em Ganum os policiais da DRE encontraram a cocaína pura presa ao corpo do investigado.
Preso, o acusado de tráfico de drogas foi levado à sede da DRE, onde confessou que pretendia entregar a droga na cidade de Natal e que pelo serviço de “mula” receberia o valor de R$ 5 mil. Também admitiu ter adquirido a cocaína na Bolívia por R$ 60 mil, droga que depois de adicionado químicos chegaria ao peso aproximado de 25 kg, segundo a polícia.
Autuado em flagrante no Artigo 33 da lei 11.343, por tráfico de drogas, em caso de condenação, Manoel Ganum poderá pegar entre 8 a 15 anos de prisão. O investigado conseguiu fixar a droga no corpo, na região toráxia, costas, e nas pernas coxa/canela.
O secretário da Polícia Civil Emylson Farias, enalteceu o trabalho dos policias e assegurou que a DRE vai intensificar as ações de combate ao tráfico. “Se trata de uma ação de Governo e a determinação da Polícia Civil é enfrentar com firmeza qualquer individuo que transgredir a Lei”, observou o chefe de polícia.
Cabe ressaltar que ao todo sete ônibus foram revistados, sendo que o suspeito se encontrava no segundo ônibus vistoriado. Ganum ainda quebrou o chip do celular na tentativa de ocultar pistas, mas a DRE decretou o fim da linha para o crimino. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário