segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apreensão Bomba de fabricação caseira é encontrada com adolescente (ES)

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória








Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada com um adolescente de 17 anos no Morro Jaburuna, em Vila Velha, neste domingo (05). Depois de apreendido, o menor confessou que fabricou o artefato.

A Polícia Militar chegou até o local depois de denúncias anônimas. "Após a denúncia de que dois indivíduos estavam no alto do morro com fuzil e espingarda, fizemos busca no morro e encontramos esses dois jovens. Quando viu a polícia, o menor tentou dispensar o material", explicou o soldado Werlem, da Polícia Militar.

Junto com o menor foi detido Carlos Jose Louver Fonseca, de 21 anos. O adolescente tentou esconder a bomba na casa do jovem, que tem um alvará de soltura do dia 25 de maio. Ele respondeu pelo crime de associação ao tráfico e nega o envolvimento na fabricação do explosivo. "Só vi quando jogaram a casa no meu quintal. Os policiais passaram e falaram que era meu sendo que o menor disse que tudo era dele", alegou.

Segundo os policiais, uma parede desabou quando os fabricantes do explosivo testaram o artefato em um quarto localizado no morro.

Na última sexta-feira (03), a polícia apreendeu no mesmo bairro bombas de fabricação caseira de alto poder de destruição. O material foi encontrado com um grupo de dez pessoas, incluindo três menores de idade. De acordo com a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha responsável por traficar e impor medo aos moradores de Jaburuna, em Vila Velha.

Policiais acreditam que além de detonar o explosivo em rivais os suspeitos também poderiam atingir viaturas da polícia. "Provavelmente ele iria tentar jogar na guarnição. Para um lado ele jogou o isqueiro e para outro o artefato. Acredito que ele iria acender e jogar na guarnição", acrescentou ainda o soldado.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: