
Dormir e receber convidados em uma tenda e transportar um camelo durante viagem oficial a Paris são apenas algumas das excentricidades do ditador da Líbia, Muammar Gaddafi. O líder que se intitula “guia da revolução” tem um dos mais polêmicos e coloridos guarda-roupas do planeta.
Gaddafi seria apenas cômico, se não fosse trágico. Desde o início da revolta na Líbia em 15 de fevereiro, a repressão aos manifestantes pode ter deixado até 6.000 vítimas, segundo organizações de direitos humanos. Isto sem contar os mortos durante anos de repressão no país e as suspeitas de que ele tenha participado de ao menos dois atentados terroristas - Lockerbie em 1988 e a discoteca La Belle em 1986.
Mesmo após perder o controle de boa parte do país e praticamente todo apoio internacional, Gaddafi não deixou a vaidade de lado. No primeiro discurso que fez durante a crise, ele usou um guarda-chuva para não fazer inveja a nenhum fashionista.
Discussões de bom ou mau gosto à parte, o certo é que o figurino extravagante de Gaddafi é sua marca registrada e revelam muito de sua personalidade. Veja o jogo abaixo e escolha você a roupa do ditador.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário