Campo Grande (MS) – O Programa Vale-Universidade Indígena convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2011 para assinatura do termo de compromisso. O governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Garib, têm a satisfação de receber esses novos acadêmicos que farão parte do programa.
O governo do Estado reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade, ressaltando a importância dos estudos para esses jovens.
De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designado. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Abaixo a listagem completa.
O Programa
O Vale-Universidade Indígena é um programa do governo do Estado, executado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Suproes. Os acadêmicos que ingressam recebe auxílio financeiro no valor de R$ 300 reais mensais mais a quantia de R$ 46 para o translado ao local designado para o desenvolvimento de suas atividades.
O objetivo do programa é apoiar estudantes indígenas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária, de proporcionar experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior.
Durante o período em que estão inseridos no Programa os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatíveis com a área de estudo escolhida e que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais. As atividades são desenvolvidas em órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal e em organizações não governamentais (ONGs).
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário