sexta-feira, 11 de março de 2011

Tiroteio deixa dois feridos e provoca pânico em Vitória

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória





O morro da Floresta, em Vitória, foi palco de mais um confronto entre criminosos que disputam o controle de pontos de venda de drogas no local e no morro do Jaburu. Fiéis abandonaram a igreja. O bar fechou as portas e a população ficou apavorada no meio da rua. Uma pessoa foi baleada.

Três traficantes do morro do Jaburu invadiram o morro da Floresta e realizaram um verdadeiro tiroteio. Um homem identificado como Hudson Borges foi baleado e socorrido pela Polícia Militar ao hospital São Lucas. Ele fez prova para a Polícia Militar e passou, mas ficou impossibilitado de assumir porque é irmão do traficante conhecido como Batata, que está preso.

Uma testemunha informou aos militares que os criminosos que invadiram o bairro estavam fortemente armados com pistolas nove milímetros e uma espingarda calibre 12. Segundo a polícia, o ataque foi motivado porque os chefes do tráfico da Floresta estão presos e o movimento de drogas está enfraquecido.

Outra pessoa também estava no momento em que Hudson foi baleado. Diego Machado Pianca correu, se machucou na fuga e também foi levado ao hospital São Lucas com ferimentos leves.

O clima ficou tenso na região após o tiroteio. Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e ocuparam os morros da Floresta e do Jaburu. Os PMs realizaram buscas, mas não encontraram nenhum suspeito de ter participado do tiroteio.

Segundo a Polícia Militar, a guerra do tráfico na região chegou a outro capítulo, que não é o final. Os chefes do tráfico de drogas da Floresta estão presos e, com isso, o morro está vulnerável à ação de facções rivais. Felipe da Silva, de 24 anos, o Alemãozinho, foi detido em fevereiro.

Já Weverton Borges Guilherme, de 33 anos, também conhecido como Batata, foi preso em dezembro de 2010. Nas ações da PM ainda foram apreendidas drogas, armas e rádios comunicadores com frequência própria.

A região é uma área marcada por conflitos. O morro da Floresta fica entre os morros do bairro da Penha, Gurigica e São Benedito, que lutam pelo controle do tráfico contra bandidos do Morro do Jaburu.

Na disputa, vidas já foram tiradas com crueldade. No morro do Jaburu há um grupo de assassinos. Eles eram chamados de "Os homens de preto". Os criminosos invadiam os morros vizinhos encapuzados e utilizando uma farda escura semelhante à da PM e matavam seus rivais.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: