Foto: Reprodução TV Vitória
Um descuido quase custou a vida de duas mulheres no interior do município de Alfredo Chaves, na Região Sul do Espírito Santo. Tudo aconteceu depois que uma jovem e a avó desmaiaram após receberem uma descarga elétrica no terraço da casa onde moram.Segundo familiares, Camila Faveio Fiorin, de 18 anos, estava com o celular e a avó segurava uma antena que é ligada ao aparelho para procurar um lugar onde havia sinal. Ao se distrair, a avó encostou-se a um fio de alta tensão. As duas levaram um choque e desmaiaram.
Após ser socorrida com graves queimaduras, a jovem foi internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Dório Silva, na Serra. Ela teve a mão amputada e corre o risco perder dois dedos da outra mão. "Estamos sem reação diante dela porque achávamos que ela ficaria muito triste e ela nem sequer chorou", lamentou a tia da jovem, Arlete Sequim.
A antena é facilmente encontrada em lojas de telefonia. Segundo o técnico em telefonia Eugenio Martini, o equipamento é usado para melhorar o sinal em áreas onde a cobertura de celular é deficiente. Ele alerta para os cuidados necessários para a utilização do equipamento. "É preciso tomar um certo cuidado no momento de erguer essa antena. Deve-se verificar se existem fios de alta tensão e ter o cuidado de colocar um para-raio", observou. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário