segunda-feira, 28 de março de 2011

Falta de macas em ambulâncias do Samu prejudica trabalho de socorristas na GV (ES)

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória









Médicos e socorristas do Samu trabalham há alguns meses com algumas dificuldades que prejudicam o resgate das vítimas na Grande Vitória. Em um acidente flagrado pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (28), é possível constatar a falta de equipamentos. Um homem é socorrido em uma prancha.

Além de macas, socorristas reclamam da falta de material de trabalho. Neste fim de semana, o atendimento do Samu foi criticado após um acidente na Praia da Costa, em Vila Velha. O motorista Alexandre Novaes Matos sofreu ferimentos graves e foi coberto por um pano por um socorrista do serviço 192. A vítima foi descoberta apenas três minutos depois com a chegada de uma nova equipe, que percebeu que o rapaz ainda estava respirando. Apenas com a chegada de outros socorristas a vítima recebeu os primeiros socorros.

"O socorro é péssimo. Não é o trabalho do pessoal do Samu, é o atendimento. O Samu já vem lotado. É uma precariedade. Os impostos que a gente paga não têm retribuição", disse um dos motoristas envolvidos no acidente. O socorrista do Samu que prestou atendimento inicial a Alexandre Novaes no acidente de sábado foi afastado. A coordenação do Samu reconhece que houve erro isolado e investiga o caso. O rapaz continua internado em estado grave.



Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: