quarta-feira, 9 de março de 2011

Estudante é atingida por bala perdida em show de Carnaval na Serra-ES

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória





A folia de Carnaval no bairro Jacaraípe, na Serra, foi interrompida por tiros e correria nesta terça-feira (8). Durante um show, uma estudante de 15 anos foi atingida por uma bala perdida e foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar ao hospital Dório Silva.

"Eu estava perto da caixa de som do palco e tinha acabado de chegar. Eu vi uma aglomeração, ouvi tiros e saí correndo. Meu namorado me deu a mão e quando olhei para o meu pé estava sangrando. Eu vi que estava inchado e comecei a chorar", conta a jovem sem se identificar.

Ela confirma que não havia ambulância para prestar socorro no local. "Não tinha ambulância e me levaram de viatura para o Dório Silva. Eu fiquei sentada esperando atendimento, mas não chegou", diz a estudante.

A jovem não foi a única a ser atingida na festa. Segundo depoimentos colhidos pela Polícia Civil, Willian dos Santos, de 21 anos, estava vendendo drogas atrás do palco quando foi recolhecido por dois traficantes rivais. Willian correu pela multidão que assistia ao show em frente ao palco principal da praça Encontro das Águas. Houve tiroteio durante a perseguição e mais duas pessoas foram baleadas. Willian correu por 25 metros, mas foi alcançado pelos criminosos e morreu no local.

Na manhã desta quarta-feira (9) o sangue das vítimas ainda estava no chão e até um projetil estava na praça. A Polícia Civil vai analisar as imagens das câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os suspeitos. A estudante de 15 anos está internada no hospital Dório Silva, na Serra, e deve receber alta na próxima semana. O estado de saúde dela é estável e o outro rapaz baleado já teve alta.

A Prefeitura da Serra faz estimativa de público para os eventos e solicita o efetivo para a Polícia Militar. Em relação ao atendimento no momento dos disparos, a mini-UTI se dirigia ao Pronto Atendimento (PA) de Serra Sede transportando uma criança com crise convulsiva. A outra ambulância de suporte básico transportava um homem agredido com corte de faca. A Policia Militar afirma que reforçou o policiamento em todo o balneário durante as programações de Carnaval. Na praça
Encontro das Águas 85 militares faziam a segurança.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: