quinta-feira, 17 de março de 2011

Duas advogadas e dois policiais civis na cadeia, acusados de extorsão

Eles teriam pedido dinheiro ao homem acusado de aplicar o golpe do falso aluguel de carros para o Governo do Estado
Prisão policiais advogadas extorsão

Duas advogadas e dois policiais civis foram presos nesta quarta-feira (16), acusados de corrupção. Eles teriam pedido dinheiro ao homem acusado de aplicar o golpe do falso aluguel de carros. Em troca, atrasariam as investigações.

Armas sem registros e R$ 47 milem espécie foram encontrados nas casas dos dois policiais civis, Joel Martins Pereira e Marcos Antônio Machado. Mas o advogado de defesa de um deles diz que o dinheiro é da venda de um sítio, que uma arma está com o registro vencido e nega as acusações de extorsão.

Segundo as investigações, os policiais civis extorquiram dinheiro da família do estelionatário Luiz Renato Pereira da Costa. Luiz aplicou um dos maiores golpes já visto no Espírito Santo. Ele convencia pessoas a comprarem carros que supostamente seriam alugados para o Governo do Estado. . As vítimas pagavam uma taxa para participar do negócio. Os policiais que investigavam a fraude teriam pedido propina para atrasar as investigações. A extorsão foi denunciada pela família do golpista./

A polícia descobriu que os policiais não agiam sozinhos. Duas advogadas também foram presas na operação da Corregedoria da Polícia Civil e do nuroc - o Nucleo de Repressão às Organizações Criminosas (NUROC).

A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Vila Velha e Vitória. As advogadas presas são: Ana Cláudia Kramer e Rosana Rodrigues Lopes. Ana Cláudia, trabalhava para o estelionatário. O advogado dela alega que a colega recebeu dinheiro por serviços prestados. Já Rosana, disse que só acompanhava as audiências. Os dois policiais presos vão ser levados para um presídio, em vila velha. O delegado que está a frente do caso do falso aluguel de carros, garante que não houve prejuízo às investigações. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: