
A maior chuva deste final de semana no Ceará foi no município de Santana do Cariri com 179 milímetros. De acordo com o boletim oficial da Funceme (Fundação Cearense de Metrologia), de ontem para hoje, choveu em 93 municípios cearenses. O volume maior de precipitações foi no Cariri, principalmente na madrugada de domingo apontando ainda 141 milímetros em Missão Velha, 120 em Brejo Santo e mais 110 em Barbalha. Em Porteiras, Juazeiro do Norte e Crato foram 75 milímetros.
Por contas das chuvas, o show da dupla australiana Air Suply foi adiado para esta segunda-feira no Parque de Exposições de Crato. Em Missão Velha, diversas áreas centrais ficaram alagadas e a abertura de uma enorme cratera na estrada que dá acesso ao Distrito de Jamacaru terminou isolando-o. As conseqüências da forte chuva em Santana do Cariri se estenderam ao vizinho município de Nova Olinda. O Rio Carius, que passa ao lado da cidade transbordou após 30 anos.

Com isso, as águas invadiram o centro de Nova Olinda e muitas áreas ficaram alagadas. Agentes do Procidadania arregaçaram as mangas e passaram a auxiliar as pessoas prejudicadas por conta da inundação de suas casas. De Barbalha, Maria Aparecida Gomes enviou e-mail à redação do Site Miséria falando das condições em que a cidade amanheceu neste domingo. Segundo ela, por conta de problemas com o escoamento das águas pluviais.

Ela cita dois canais que cortam a cidade em que um deles ostenta placa afixada no mês de agosto do ano passado com previsão de conclusão das obras para três meses. O outro, conforme Aparecida, está cheio de lixo por falta de um cuidado na limpeza permanente a exemplo das bocas de lobo entupidas. Por conta desses problemas, muitos barbalhenses amanheceram o dia tirando a lama de dentro de suas casas e estabelecimentos comerciais. Muitos foram os prejuízos.

Os moradores da Rua Costa Cavalcante às margens do canal, tiveram uma madrugada de pânico por causa das chuvas.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário