quarta-feira, 16 de março de 2011

Capixaba que trabalha no Canadá volta ao Brasil e encontra a casa vazia

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória





Um capixaba que trabalha como carteiro no Canadá e vem ao Brasil duas vezes ao ano teve uma surpresa desagradável ao retornar a sua residência na Praia da Costa, em Vila Velha. No dia 26 de fevereiro ele desembarcou no Espírito Santo e encontrou sua casa, na Praia da Costa, em Vila Velha, sem os móveis e eletrodomésticos.

"Olhei na garagem e não vi o carro. Comecei a andar pela casa e senti falta das coisas. Depois fui olhar o quarto e ele tinha trocado a fechadura, mas consegui abrir a porta e quando olhei estava tudo vazio. Ele tinha levado as coisas. Não tinha máquina de lavar, não tinha televisão, não tinha geladeira [...] Fui roubado. Ele chegou a levar talheres e pratos", conta a vítima sem se identificar.

O suspeito do roubo é Eldiner André Ferreira, que foi contratado para vigiar a casa há cerca de quatro meses. Ele recebia um salário mínimo por mês, mas um dia antes da chegada do patrão desapareceu com os pertences da vítima. "Da última vez em que eu estive no Brasil, em outubro do ano passado, ele foi contratado por um amigo meu para cuidar da casa. A pessoa criou uma certa confiança, era calma e sossegada. Mas eu não sabia dessa outra parte dele. Só fui saber quando retornei ao Brasil e tive essa surpresa", disse o trabalhador.

O proprietário percebeu que o prejuízo era ainda maior quando ele chegou na garagem e descobriu que seu Buggy também havia sido levado. Os objetos roubados somam um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil. "Apenas descobri que ele desapareceu daqui e tinha levado tudo", lamenta o carteiro. O carteiro procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência sobre os roubos da casa e do veículo. Ele afirma que jamais desconfiou do funcionário. "Fui na delegacia e fiz a ocorrência. Fui no lugar em que ele morava antes e estou tentando correr atrás. Ele foi muito ousado", afirma.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: