terça-feira, 22 de março de 2011

57ª Volta da Taputera pode acontecer neste final de semana na Baía de Vitória

Edição deste ano da regata mais tradicional do Estado terá o retorno dos monotipos Hobby Cats 16
Volta da Taputera
Volta da Taputera

Se São Pedro colaborar, nesse final de semana será realizada a 57ª Volta da Taputera. E a regata mais tradicional do Estado terá uma novidade: a presença dos monotipos Hobby Cats 16, que desde 2009 não enfeitavam a Baía de Vitória.

Motivado por voltar a correr na mesma competição dos veleiros da Classe Oceano e da turma do windsurf, está Bruno Menezes, pentacampeão da Taputera.

"Estou muito feliz de ver o Hobby Cat 16 retornar ao evento. Na última edição em que estivemos na água, há dois anos, tive um acidente durante a regata e acabei perdendo a liderança para o Luiz Machado, que venceu a prova. Eu terminei em segundo lugar", lembrou ele, que no domingo, às 11 horas, irá estrear seu mais novo xodó.

"Comprei um barco australiano. É top de linha e mede 5 metros e meio de largura por 7 metros de altura. É igual ao que o Luiz Machado usa. Agora vamos poder competir em pé de igualdade, já que a vela é parecida com a Fórmula 1, quem tem o melhor equipamento, leva vantagem", comemorou Bruno, que há quatro anos forma dupla com Licinio Filho.

No sábado, a competição será entre os veleiros da Classe Oceano, e no domingo, será a vez do windsurf e monotipos. Para a Classe Oceano, a largada será no segundo píer da Praia de Camburi, nas proximidades da Ilha Socó. Em seguida, contornará a boia nas imediações do Porto de Vitória, com chegada ao canal do Iate.

Já para a classe monotipos, a largada será no píer do Iate Clube, contornando a pedra da Taputera e retornando ao Iate Clube, passando por fora da Ilha Rasa e Ilha da Gaeta Fora.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: