TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Moradores da Ilha do Príncipe, em Vitória, bloquearam a rua principal do bairro em protesto contra a demora no recolhimento dos entulhos na região. A manifestação aconteceu nesta sexta-feira (4) e os próprios entulhos foram utilizados para o bloqueio da rua Querubino Costa. Entre os objetos que estavam jogados na via estavam um fogão, uma geladeira e até um boneco, que foi apelidado de "João Suja Rua". Um morador que participou do prostesto disse que há pelo menos 20 dias o entulho não é retirado.
"Nós chegamos ao extremo. Tem cerca de 15 a 20 dias que este entulho está nos incomodando. O mau cheiro e até mesmo a alta dos focos de mosquito da dengue. Toda a comunidade está com entulhos amontoados. Esse protesto está acontecendo devido ao descaso. Nós procuramos, pedimos, e até mandar a gente pagar um caminhão foi falado por telefone", afirma o empresário Leonardo Dias.
A dona de casa Aldilce Dantes reclama da situação da Ilha do Príncipe. "Em dezembro isso aqui estava cheio de lixo no Natal e Ano Novo. É um cheiro ruim. Todo o lugar que você vê aqui na Ilha está assim", diz a moradora.
A Prefeitura de Vitória informou que a gestão municipal não tem obrigação de recolher entulho dos bairros. A Prefeitura também afirma que o lixo na Ilha do Príncipe é recolhido diariamente e o que se encontra na rua são entulhos como, por exemplo, restos de materiais de construção. Cabe ao morador encaminhar para uma estação "bota fora" o entulho que ele mesmo produz. A estação mais próxima do bairro seria a de São Pedro. Ao todo, são seis estações espalhadas pela capital. A Prefeitura alerta ainda que o morador que deixar entulho em via pública pode ser multado em até R$ 800.
Nenhum comentário:
Postar um comentário