
Do Jornal da Band
pauta@band.com.br
Para acumular milhas e economizar na passagem de avião, há quem concentre todas as compras no cartão de crédito. Mas para conseguir viajar de graça é preciso planejamento.
Todo ano Giovana faz uma viagem diferente. Em 2009, foi para a Itália. No ano passado, resolveu conhecer a Bahia. Para os dois destinos, ela não gastou nada com as passagens pois usou as milhas que tinha acumulado através do programa de fidelidade de algumas companhias aéreas.
Mas nem sempre é fácil converter as milhas em viagens. Em 2008, Dionísio queria ir para Fernando de Noronha, mas na hora de agendar a viagem pelo telefone, nunca conseguia ser atendido. Ele precisou ir à Justiça para ter o benefício.
Os números mais recentes são de 2009. Mostram que - somente naquele ano - as duas principais empresas aéreas brasileiras emitiram mais de quatro milhões de bilhetes através dos programas de fidelidade. Mas para usufruir dessas vantagens, o futuro viajante precisa se informar.
Para garantir as milhas, é preciso cadastrar as compras tanto na companhia aérea quando na administradora do cartão. E checar a disponibilidade de agendar a passagem antes de transferir os pontos.
![]()
Nenhum comentário:
Postar um comentário