
A tentativa de assalto foi no fim da manhã, na Avenida Figueiras, na Ponte Alta Norte do Gama. A vítima é o policial federal Adriano da Costa Luetz, de 43 anos.
Depois de deixar a sogra, que mora em outro condomínio, o policial percebeu que estava sendo seguido. Ele tentou entrar em um outro condomínio, mas não conseguiu. Foi quando os três bandidos desceram do carro e começou a troca de tiros.
As marcas da violência ficaram no muro. Vizinhos contam que foram muitos disparos. “Eu ouvi muitos tiros, em torno de dez a 15. E foi coisa muito rápida, não deu para identificar. Quando saí, já tinha acontecido, estavam tentando socorrer a vítima”, conta o comerciante André Luiz de Almeida.
Um dos bandidos foi atingido, o outro, atropelado quando tentava roubar um carro vermelho para fugir. Os três conseguiram escapar em um outro veículo.
O agente da polícia federal foi baleado no abdômen e chegou a ser levado pelo vizinho Francisco Canindé para o Hospital do Gama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Vim aqui para fora e vi o Adriano baleado. Ele pediu para abrir a janela do carro, mas morreu depois”, lembra.
No fim da tarde, a delegada que investiga o caso, Deborah Menezes, identificou um dos assaltantes. Segundo a polícia, ele já tem passagem por tentativa de homicídio, homicídio e receptação de veículos roubados.
“A gente tem as fichas de alguns deles. Um policial militar que estava no andar de cima de uma casa viu tudo e reconheceu prontamente esse rapaz”, conta a delegada.
A polícia acabou de localizar um dos bandidos: Fábio Silva de Souza, de 23 anos, levou um tiro na mão e no ombro e foi atendido no Hran. A polícia ainda procura os outros dois criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário