Animal despertou a curiosidade dos mais de 35 mil habitantes do município.
Um motociclista que trafegava na BR 364, entre os municípios de Tarauacá e Feijó, próximo a ponte sobre o Rio Acaraú, atropelou e matou uma Suçuarana, ou seja, onça parda. O acidente que culminou com a morte do felino, ocorreu nesta terça feira (15/02).
Conta o condutor da moto que o animal surgiu rapidamente na via e tentava cruzar a estrada, infelizmente, relata ainda o motociclista, que ficou bastante machucado com a colisão, que não houve como impedir a batida. O condutor da moto foi resgatado por motoristas que passavam pelo local. Já o animal que morreu devido a colisão, foi transportado até a cidade, onde chamou bastante a atenção da população de Tarauacá, estimada em mais de 35 mil habitantes, distante da capital acreana, Rio Branco, cerca de 400 kilometros.
A suçuarana (Puma concolor, anteriormente Felis concolor) também chamada de puma, cougar, jaguaruna, leão-baio, onça-parda, onça-vermelha e leão-da-montanha, é um mamífero da família felídeos nativo das Américas. Este felino grande e solitário tem a maior escala de distribuição do que qualquer outro mamífero selvagem no hemisfério ocidental, estendendo-se de Yukon no Canadá ao Andes sulinos da América do Sul. Uma espécie adaptável, a suçuarana é encontrada em qualquer região e tipo de habitat do Novo Mundo.
É o segundo felino mais pesado do Novo Mundo, depois da onça-pintada, e o quarto mais pesado do mundo, depois do tigre, leão e onça-pintada, embora seja mais frequentemente relacionada aos pequenos felinos. Alguns cientistas consideram a suçuarana e guepardo como parentes próximos.
Veja mais fotos clicando no link a baixo
Motociclista atropela e mata onça-parda em Tarauacá(ACRE)
CLIQUE EM SINOPSE
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário