Foto: Reprodução TV Vitória
 |
|
Moradores de um morro no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, alegam que sofreram abuso de autoridade na tarde desta terça-feira (1º). Segundo eles, três policias invadiram a residência sem mandado de busca e apreensão e toda a casa foi revirada.
"Quando os policiais chegaram eu tinha acabado de dar banho na minha filha e estava sentado lá em cima na escada. Vieram três policiais procurando um rapaz que estava com drogas. Eu perguntei o que eles queriam e estavam procurando. Eles me arrastaram à força e algemaram meu irmão porque ele veio me ajudar. Me algemaram na parede", conta o trabalhador, que prefere não se identificar.
O morador afirma ser um trabalhador e tentou impedir o abuso dos policias, mas a resposta foi agressiva. "Foram bem agressivos e me bateram. Meu ombro arranhado e meu joelho machucado. Eles fizeram pouco caso e levaram eu e irmão para a delegacia. Na delegacia colocaram a gente algemado, me deram um papel para eu assinar para fazer exame de corpo e delito e tiraram fotos minhas", relata.
Foto: Reprodução TV Vitória
 |
|
As marcas das agressões ainda estão espalhadas pelo corpo da vítima, que trabalha como vendedor e afirma que é inocente. O morador acredita que foi confundido. "Eu acho que eles me confundiram com um tal de Leandro Pelanca. Me falaram depois que eles estavam procurando essa pessoa". Teve outra vez que já chegaram batendo, xingando todo mundo e não abordaram normalmente, foram agredindo. Eu fico com medo porque não sei o que esses policiais são capazes de fazer", desabafa a vítima.
Casos como este já foram mostrados na TV Vitória. Em outubro do ano passado policiais invadiram a casa de um taxista em Vila Velha. A residência foi toda revirada e ele afirma que o dinheiro que guardava para pagar a pensão alimentícia dos filhos desapareceu. O taxista e o irmão foram levados para delegacia, prestaram depoimento e depois foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário