Reportagem: Miguel Filho

Você entende de carnaval? Bem se você, como eu, não sabe nem com quantas notas se faz um samba enredo, vamos juntos nos aventurar pelo mundo da folia e tentar desvendar essa festa, que se tornou a maior manifestação popular do país. "Isto dá Samba?" É a partir dessa pergunta que, munidos de um objeto diferente a cada dia, nós vamos percorrer a Grande Vitória em busca do que há de Carnaval em solo espírito santense. Todo dia, durante toda esta semana, um novo episódio no Jornal da TV Vitória. E aqui no blog conteúdo exclusivo, como entrevistas na íntegra, cenas de bastidores e muito mais.
E o nosso primeiro passo nessa busca pela folia não podia ser mais encantador aos olhos dos foliões. Uma sandália dá samba? Se você tem dúvida não perca tempo e dê play no episódio abaixo e se encante com a mágica dos passos de Fernanda Figueiredo, rainha de bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG). A frente da bateria há oito anos, Fernanda mostra que nos pés certos, uma sandália se torna um verdadeiro carnaval.
Se você gostou de ver Fernanda sambando no primeiro episódio, confira na integra a entrevista feita com a rainha de bateria da MUG.
Com samba nos pés desde os seis anos de idade, a passista Regiana, de apenas 13 anos, conta como cresceu, junto com ela, a vontade de viver o samba. Confira a entrevista na íntegra.
Quem disse que ser passista é só para as mulheres? Os meninos mostram que o samba nos pés não é uma qualidade restrita ao universo feminino e falam sobre o assédio nos ensaios da escola de samba, a dificuldade de manter o corpo e o preconceito que ainda insiste em aparecer. Confira o balanço dos passistas masculinos da MUG e a entrevista completa.
Confira o perfil completo das rainhas de bateria do Carnaval Capixaba 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário