Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
O desfile de um bloco de carnaval na Praia do Suá, em Vitória, acabou em confusão neste domingo (27). Duas irmãs afirmam que foram espancadas com cassetetes pela Polícia Militar.
No rosto de uma das mulheres ficou um corte no supercílio esquerdo. Na outra vítima a agressão aparece na cabeça enfaixada e no olho inchado pela pancada. "Quando chegamos próximo à viatura, ao invés do policial ir pegar o assaltante, ele já veio nos agredindo", disse a cozinheira Renata Ferreira Lírio.
Renata conta que chegou a ser algemada pelo policial. A confusão, segundo ela, começou após a cozinheira presenciar a irmã sendo roubada na multidão. "Nos assaltaram, acho que foi apenas um assaltante, nós corremos atrás do bandido e acionamos a PM".
O soldado Virgílio, que tem 14 anos de polícia, disse que agiu em legítima defesa. "Apenas nos defendemos das agressões e fizemos uso da força necessária para conduzi-las ao DPJ e detê-las”, explicou o soldado.
Na viatura que ele estava há sinais de apedrejamento e de sangue. De acordo com o soldado Virgílio, ele e um amigo foram agredidos.
A corregedoria da Polícia Militar disse, por meio da sua assessoria de imprensa, que ainda não tomou conhecimento oficial do fato e solicita que quem tiver informações sobre o ocorrido deve entrar em contato com corregedoria através do telefone 3224-5649.
Nenhum comentário:
Postar um comentário