quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Idosa é atropelada por trem e morre na Estrada de Ferro Vitória-Minas

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Uma mulher foi atropelada por um trem e morreu no trecho da Estrada de Ferro Vitória-Minas, próximo à Estação de Flexal I, em Cariacica. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) e atraiu a atenção de curiosos no local.

A advertência estampada em um dos vagões do trem de passageiros não foi suficiente para impedir a tragédia. Maria das Neves, de 68 anos, tentava atravessar a linha férrea quando foi atingida e morreu no momento da colisão. Testemunhas disseram para a polícia que a vítima tinha problema de audição. O maquinista ainda acionou a buzina do trem, tentou frear, mas não conseguiu evitar a tragédia.

A dona de casa Ilza Rocha presenciou o atropelamento da idosa. "Eu vi na hora em que o trem vinha buzinando, mas não deu pra ela ouvir", conta. O pedreiro Marcelo Marques afirma que também viu o acidente. "Eu estava sentado e vi quando o trem passou. Ele veio buzinando e ela veio ao lado da linha e atravessou rapidamente. Mas o trem bateu e ela saiu rolando. Ele buzinou muito, mas ela não ouviu".

O atropelamento interrompeu a viagem de trem, que seguia para a Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais. A comunidade de Flexal I reclama que a linha férrea representa um risco para as crianças e a associação de moradores pede providências.

"Nós já reivindicamos à Vale uma providência para ver o que vai acontecer. Vamos ver se eles vão fazer um viaduto ou uma passarela para não acontecer tanto acidente. Por enquanto, temos uma negociação que vai ter uma passarela", afirma Pedro Ramos, presidente da associação de moradores de Flexal I.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: