TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
As crianças que moram no bairro Central Carapina, na Serra, tiveram uma surpresa desagradável na volta às aulas nesta segunda-feira (07). Elas encontraram o Centro de Educação Infantil do bairro interditado. O problema é que a maior parte das mães não foi avisada e não têm onde deixar os filhos para poderem trabalhar.
"Não está funcionando e não tem data para funcionar. Eles alegaram que vai acontecer uma reforma que não tem data nem para começar", reclamou a auxiliar de serviços gerais Tânia Silva dos Santos.
No local, o que se percebe é um total abandono. O muro está cheio de rachaduras e o mato no quintal está alto. As duas caixas d´água destampadas e o lixo espalhado pelo chão podem virar focos do mosquito da dengue. Dentro do prédio, a situação de abandono não é diferente: o ventilador está quebrado, a luz foi deixada acesa e os brinquedos estão jogados pelo chão.
Há uma semana a comunidade foi avisada de que a creche havia sido interditada pelo Ministério Público. Ao todo, 406 crianças ficaram sem aula. O presidente da associação de moradores disse que vai procurar os responsáveis pela creche, caso a situação não seja resolvida ainda nesta semana.
Representantes da Secretaria de Educação e do Ministério Público se reuniram com a comunidade de Central Carapina. No encontro, ficou decidido que será elaborado um calendário especial para repor os dias letivos.
A Prefeitura da Serra informou que a obra é necessária, mas não soube informar quanto tempo vai demorar para concluir os trabalhos. Disse ainda que não será possível alugar outro espaço para que uma creche temporária seja instalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário