quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cabo da PM de Minas Gerais é preso com carro roubado em VV-ES

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Um cabo reformado da Polícia Militar de Minas Gerais foi preso no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, com um carro roubado. Wler Teixeira de Siqueira, de 74 anos, apelidado de "vovô do crime", possui 14 passagens pela polícia por receptação, falsificação de dinheiro e domucumentos, além de formação de quadrilha. O cabo estava em liberdade condicional e foi abordado pela polícia quando estava em um carro que foi roubado de um mecânico por dois homens armados em Cocal, Vila Velha.

"A polícia tem obrigação de investigar o crime independente de quem tenha cometido. Infelizmente temos um cabo da Polícia Militar da reserva do Estado de Minas Gerais e a Justiça tem que ser aplicada a todas. Na verdade a gente vê isso com muita tristeza, mas observamos que a pessoa tem defeito de caráter antes de entrar na polícia", afirma o delegado Antonio Corrêa.

Ao receber voz de prisão, o PM aposentado alegou que havia recebido a arma como "Pokemon", ou seja, financiada, mas sem pagamento das prestações. O combinado foi revender o veículo por R$ 5 mil e R$ 1 mil iriam para Wler. O restante do dinheiro ficaria com Rubem Eusébio de Souza, de 74 anos, que apresentou carteira de habilitação falsa em nome de Aloisio Campelo quando foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Ele é suspeito de repassar o carro ao policial militar aposentado, mas negou o fato.

"Não quero conversar. Já expliquei tudo o que eu tinha que explicar", afirmou Eusébio. Wler foi transferido para a carceragem do quartel da Polícia Militar em Maruípe, onde está a disposição da Justiça. "Ele foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça. É uma prática ilegal, mas é comum", diz o delegado.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: