quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alunos de escola pública começam aula em contêineres sem água e banheiro em VV-ES

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória





Mães de alunos da escola municipal Emílio Espírito Santo, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, estão revoltadas com as condições da escola. Os estudantes estão estudando em contêineres, pois a demanda é muito grande.

As aulas deveriam ter começado no dia 07 de fevereiro, mas só começaram nesta terça-feira (15) e de forma precária. O pátio está inacabado. O local não tem portão, a sujeira já tomou conta da área externa e as cadeiras da escola começaram a chegar esta semana. Falta quase tudo.

"As cadeiras só chegaram porque nós fizemos movimentos. Não tem bebedouro, os banheiros não estão funcionando e não tem água", disse a costureira Edileuza Rodrigues, mãe de um aluno de 6 anos.

O que é mais impressionante é que a escola não tem banheiro e nem bebedouro. Para os alunos irem ao banheiro ou tomarem água, eles precisam atravessar a rua e usar as dependências da escola que fica ao lado.

Outro problema é a vigilância do local. A neta do aposentado Luis Antônio estuda na escola e ele teme pela segurança dela e das outras crianças. "Apesar de não termos todas as crianças como nossos filhos, nós ficamos preocupados, só tem vigilante do outro lado da rua", conta.

Nas condições que a escola se encontra muitos pais não querem deixar os filhos irem para a escola. Quem trabalha sai prejudicado. "Muitas mães trabalham e não tem como ficar com seus filhos, eu não trabalho e posso ficar com o meu, mas quem não pode, fica prejudicado", diz Luciana da Silva.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: