Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
A Polícia Militar encontrou uma granada e mais de 200 papelotes de cocaína no bairro da Penha, morro da capital, onde a ação do tráfico de drogas é intensa. No momento da abordagem policial, seis pessoas conseguiram fugir jogando a granada contra os militares.
"Foi um atentado contra a vida dos policiais", disse o soldado Ibraim.
A falta de experiência dos criminosos em manusear um artefato de uso restrito salvou a vida dos policiais. "Infelizmente eles conseguiram adquirir a granada, mas por nervosismo ou falta de instrução, não souberam destravar a granada para acontecer a detonação", explicou o soldado.
A Polícia Militar ocupou o bairro da Penha no final do ano passado. Várias prisões e apreensões foram feitas, mas parece que os traficantes não se intimidam. Na terça-feira (18), durante um patrulhamento no morro, os policiais militares foram ameaçados. "Eles falaram para nós não metermos a cara no morro porque senão eles iam meter tiro na nossa cara”, lembra Ibraim.
Apesar de saber que os traficantes do local possuem armas, a granada, que por sorte não explodiu, surpreendeu os policiais.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário