
A zona rural de Vila Velha guarda paisagens de grande beleza. Na localidade de Xuri há um desses homens que fazem da sua produção o seu sustento.
Alessandro é proprietário de uma granja de codornas. "A codorna é um animal delicado, sensível e que exige cuidados como se fosse uma criança. A ave não gosta de bagunça, a alimentação tem que ser na hora e a água limpa e fresca", explicou o produtor Alessandro Batista Chaves.
Segundo o criador, qualquer doença é fatal para as aves, que exigem cuidados especiais diariamente "Tem que lavar os galpões, varrer, trabalhar com cal e detergente", disse.
Há oito anos Alessandro trabalha com coturnicultura. Segundo ele, é um investimento rentável, pois o retorno é rápido e quase não existe perda na produção. "Cada galpão que eu tenho na minha propriedade está em torno de R$ 20 mil. O retorno vem com 30 dias".
Todos os dias ele recolhe cerca de 15 mil ovos que são vendidos para toda a Grande Vitória. Uma caixa com 30 ovos não sai por mais que R$ 2, mas o produtor garante que o beneficiamento permite agregar valor ao produto.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário