Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Quatro frascos de vidro com fetos dentro foram encontrados nesta segunda-feira (18), em um terreno baldio em Itaparica, em Vila Velha. Em um dos vidros, a polícia encontrou uma etiqueta indicando que o bebê estava com quatro meses de gestação. Esse seria o mais velho dos bebês.
Um morador, que prefere não se identificar, foi quem denunciou a situação. Segundo ele, os fetos foram encontrados pela sua esposa e pela filha de três anos. "Minha esposa estava indo a padaria com minha filha de três anos, quando elas viram um vidro grande e brilhante perto de onde elas passavam, quando ela foi olhar ela viu o bebê com cabeça e dedos e ficou apavorada, minha filha chorou muito".
O crime chocou os moradores do bairro, que afirmaram não terem visto nenhuma movimentação suspeita nos últimos dias. Uma dona de casa que mora praticamente em frente ao terreno onde os fetos foram encontrados, ficou horrorizada. "É um absurdo, nem um animal faz isso", disse a doméstica Damiana Jacinta Lopes.
Grávida do seu segundo filho, Marinete da Costa Silvestre, não entende o que leva uma pessoa a cometer um ato criminoso como este. O parto dela está previsto para a próxima sexta-feira, dia 21. "É muito triste, muito constrangedor, a pessoa que fez uma coisas dessa não merece nem ser chamada de mãe", lamenta.
Um crime bárbaro ainda sem respostas. Para o denunciante, a polícia disse que acredita que próximo do local onde os fetos foram encontrados possa ter uma clínica de aborto."Quando eu trouxe a polícia no local, eles disseram que possivelmente era de uma clínica clandestina de aborto".
Para o morador que denunciou a situação dos fetos, fora o inquérito policial fica agora o trauma vivido pela esposa e pela filha de três anos.
Segundo os investigadores que atenderam à ocorrência, está sendo investigado a possibilidade dos fetos pertencerem a uma instituição de ensino, pelo fato do material estar etiquetado e com as idades dos fetos.
Digitais foram colhidas nos frascos e serão utilizadas para tentar identificar possíveis autores do crime. O fato chamou a atenção de muita gente, inclusive crianças, que foram até o terreno para fazer fotos e tentar ver os frascos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário